ABI BAHIANA

Após sete edições em 2022, concerto de dezembro da Série Lunar é cancelado

Apresentação de Natal planejada para o dia 07 precisou ser cancelada por conta da saúde de músicos e público

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e a Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Emus/Ufba), instituições parceiras na realização da Série Lunar 2022, precisaram cancelar o concerto de Natal previsto para acontecer nesta quarta-feira (07 de dezembro) no auditório da ABI e com a participação do grupo Madrigal da UFBA.

O cancelamento da apresentação foi necessário por conta do adoecimento de parte da equipe que participaria do evento. Sempre atentas ao cenário da pandemia de Covid-19, as instituições suspenderam o evento para manter a saúde dos músicos envolvidos, da equipe e do público.

Sob a coordenação da diretora da ABI Amália Casal e sempre em dias de lua cheia, a Série Lunar foi retomada em 2022 com pompa, após dois anos de pausa motivada pela pandemia de Covid-19. “A Série Lunar foi, para mim, uma rica e inesquecível experiência sob a inspiração da lua e de talentos múltiplos de pessoas envolvidas em um só propósito, o de proporcionar a beleza e levá-la, com leveza e qualidade, a distintos públicos”, avalia Amália.

Novas temporadas
A coordenadora do projeto acredita que esta última temporada consagrou o evento e anuncia continuidade. “Deixo expressa a minha profunda gratidão à Escola de Música da Ufba por esta profícua parceria que terá seguimento no próximo ano de 2023 e, sobretudo, a todos os músicos e interpretes, estrelas maiores da Série Lunar, do mesmo modo, ao apoio de todos aqueles que se envolveram, direta ou indiretamente, em nossa ABI , para o sucesso deste grandioso projeto”, agradece Amália.

Foram sete edições em 2022, com apresentações do próprio grupo Madrigal da UFBA, além de outros encontros musicais. A estreia, já em parceria com a Emus/Ufba, aconteceu em maio de 2019. Naquele ano, também foram realizados sete eventos, entre shows, concertos e recitais, sempre gratuitos. Com a confirmação de Amália, o evento deve entrar, em 2023, no seu terceiro ano de realização.

Recorde como foram as apresentações de 2022  

18/05 – Mario Ulloa

15/06 – Quinteto de Sopros da UFBA

13/07 – Duo Sá-Cramento

17/08 – Duo Tota e Teca (especial 92 anos da ABI)

14/09 – Madrigal da UFBA

11-10 – Nilton Azevedo Quarteto

09/11 – Orquestra de Violões da UFBA

07/12 – Concerto de Natal CANCELADO

Textos relacionados:

publicidade
publicidade