Notícias Blog das vidas

Jornalista Ana Emília Ribeiro ganha nome de sala da Ascom em que trabalhava

Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia fez homenagem póstuma com a presença de colegas de trabalho e familiares

A sala onde funciona a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), no Caminho das Árvores, agora se chama Ana Emília Ribeiro. Essa foi a forma que colegas encontraram de homenagear, no último dia 27, a jornalista que faleceu em novembro, aos 38 anos. 

Colegas de profissão, amigos e familiares participaram do evento em que a então titular da secretaria, Julieta Palmeira, e a irmã da jornalista, Carol Ribeiro, descerraram a placa na porta da sala. “Ser jornalista na Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres significa se posicionar contra o machismo e outras desigualdades. E Ana o fez com acolhimento, com respeito, com compromisso”, lembrou Julieta. “Sou só gratidão”, disse Carol, irmã da homenageada. 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba) acredita que a  homenagem póstuma foi simbólica. “Além do justo reconhecimento à importância dos profissionais que fazem e têm compromisso com o ofício do jornalismo, vale registrar a sensibilidade da Secretaria com a iniciativa”, avaliou, em nota. 

De acordo com a pasta, Ana Emília integrou a equipe da SPM-BA por quase seis anos, cuidando das redes sociais e da produção de conteúdo do site da secretaria.  Ana Emília fez parte também da equipe de Comunicação do Sindicato dos Bancários, do PCdoB-Bahia, da Assufba (Sindicato dos Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais da Bahia) e da prefeitura de Camaçari.

Com informações da SPM e do Sinjorba.

Textos relacionados:

publicidade
publicidade