Notícias

SBPC, UFBA e IAT promovem debate sobre IA e divisão do trabalho

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e o grupo de pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC) da Faculdade de Educação da UFBA promovem o programa “SBPC vai à Escola”, uma série de atividades associando ciência, educação e comunicação. Nesta sexta-feira (5), às 14h, acontece o debate sobre “Inteligência Artificial e a atual divisão internacional do trabalho”, fruto da parceria do projeto com o Instituto Anísio Teixeira (IAT)/Secretaria de Educação da Bahia.

O encontro será na sede do Instituto Anísio Teixeira, na Avenida Paralela, e pode ser acompanhado de forma remota pelo Youtube do IAT (https://www.youtube.com/watch?v=qW3BWnOj6-4).

O conferencista é o professor Sérgio Amadeu da Silveira, da Universidade Federal do ABC paulista. Como debatedoras, o evento traz as professoras Karina Menezes, da FACED/UFBA e integrante Raul Hacker Club; Tania Hetkoski, professora da UNEB e Secretária Regional da SBPC e Rita Fernandes, da Faculdade de Medicina da Bahia, Programa de pós-graduação em Saúde, Ambiente e Trabalho e do PPgSC/ISC – UFBA. A coordenação do debate será da professora Salete Noro, da FACED/UFBA, integrante da secretaria regional da SBPC.

A promoção das atividades é feita pela SBPC e o GEC/FACED/UFBA, com apoio do CNPq, IAT/SEC e Academia de Ciências da Bahia.

Sobre a SBPC

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País.

SERVIÇO

Conferência e debate “Inteligência Artificial e a atual divisão internacional do trabalho”
Data: 5 de julho, 2024
Horário: 14h
Local: Instituto Anísio Teixeira (IAT) SEC/Bahia – Av. Paralela

publicidade
publicidade