Notícias

Obra de Lourenço Mueller reforça sua paixão pela Baía de Todos-os-Santos

Foi no cenário simbólico e poético da Baía de Todos-os-Santos — “Kirimure”, para os povos originários que aqui estavam antes da chegada dos portugueses — que ele encontrou inspiração para uma série literária. Assim como nos dois primeiros livros da coleção, a obra “Almanaque de Kirimure: kanto, karta, konjecturas, konteúdos, kontos, konversas, krônicas” externa a paixão de Lourenço Mueller por Salvador e pelo “grande mar”.

O lançamento desse terceiro livro da série acontece nesta quinta-feira, 29 de agosto, às 17h, no Museu do Mar Aleixo Belov, no Largo de Santo Antônio Além do Carmo.

O escritor, arquiteto, urbanista e ambientalista descreve o livro como bazar literário, pois a obra reúne vários gêneros da literatura, como cordel, crônicas, resenhas, mini biografias, reflexões e artigos escritos nos jornais baianos.

“Escrever é como tocar sanfona: as palavras dilatam-se e comprimem-se e o texto sai, bom ou ruim, conforme os dedos no teclado, dirigidos pela mente. Se o sanfoneiro é bom, sai um bom livro”, compara o escritor, que já prepara um novo livro.

SERVIÇO

Lançamento do livro “”, de Lourenço Mueller
Data: 29 de agosto (quinta-feira)
Hora: às 17h
Local: Museu do Mar Aleixo Belov, no Largo de Santo Antônio Além do Carmo

publicidade
publicidade