Na última quarta-feira (04) o presidente da Associação Bahiana de Imprensa, Ernesto Marques, esteve na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB para uma reunião com Carlos Henrique Passos, que preside a Federação. Na ocasião, foram discutidos planos para firmar uma parceria entre as duas entidades, com o objetivo de disponibilizar um curso de capacitação para ajudar jornalistas a cobrir temas cruciais sobre o desenvolvimento do estado, como a produção de hidrogênio verde, mineração e energias renováveis.
De acordo com Ernesto Marques, essa foi mais uma das ações de relacionamento institucional da Associação com outras entidades de peso da sociedade baiana, com as quais ele identifica pontos de interesse comum.
“Fui conversar com o presidente da FIEB sobre de que maneira a comunicação, especificamente o jornalismo, pode contribuir para que a gente aproveite as melhores oportunidades de crescimento econômico que são colocadas agora para a Bahia”, explicou o jornalista. Segundo ele, houve acordo sobre a necessidade de criar melhores condições para tratar desses assuntos com profundidade, com responsabilidade e sem nenhum tipo de receio. “Há contradições que são incontornáveis, elas precisam ser tratadas com respeito aos preceitos do jornalismo, mas, acima de tudo, com conhecimento e é com esse conhecimento que a gente está se dispondo a se aliar”, relatou o presidente.
Ernesto Marques ainda explicou que o próximo passo é avançar no amadurecimento de um plano de trabalho, para materializar essa parceria, que já havia sido pensada em formato semelhante antes da pandemia.