A 7ª edição do SCREAM Festival foi a maior da história do evento, com três mil pessoas inscritas e um crescimento de 43% no número de presentes em relação à edição anterior. Quem esteve presente, nesta quarta-feira (4), na DOCA1, no bairro do Comércio, pôde acompanhar uma programação intensa, com nove horas de duração.
O SCREAM, maior festival de criatividade, inovação e negócios do Norte-Nordeste, tem uma incansável busca por atualizar profissionais, estudantes e pesquisadores a respeito das tendências do mercado. Para isso, a organização reuniu especialistas de diversos setores, como Negócios, Direito, Engenharia, Saúde, TI e Comunicação.
Alinhado com o desenvolvimento da região, o evento também teve a participação de representantes governamentais das esferas municipal, com a SALTUR; estadual, com a SECTI e a SECOM; e federal, com STF e Presidência da República). Ainda estavam presentes lideranças empresariais, como Pedro Dourado, da Uranus; Breno Barcelos, do Google, e Curtis Jewell, da Sony dos EUA.
Dividido em quatro eixos temáticos – Futuro e Tecnologia, Ancestralidade & Humanidades, Comunicação & Marketing, e Regeneração & Sustentabilidade – o evento contou com palestras, painéis, reuniões de lideranças e oficinas abertas para os inscritos, abrangendo uma diversidade de temas relevantes em âmbito profissional.
O festival ainda contou com intervenções musicais lideradas por Elem Silva, a maestrina da Favela, e uma rodada de negócios da música, novidade da edição, em que 10 artistas emergentes foram selecionados para se apresentarem a três jurados, representantes dos selos musicais HitLab, 999 e NineFour Records.
Destinada ao estilo de música urbana, como hip hop, trap e R&B, foram escolhidos como vencedores Herley nunes, Chagas Mc e Preta Chavee, que receberão pacotes de aceleração de carreira, incluindo a produção de um fonograma, um conteúdo audiovisual, além de mentoria sobre carreira e business.
O SCREAM 2024 também trouxe a quinta temporada do Screamcast, o podcast do Festival. Nele, foram debatidos assuntos presentes no evento, contando também com a participação de convidados. Os episódios podem ser vistos no spotify: https://open.spotify.com/show/5ElxxBk40sUDVHUHSrH47w.
O SCREAM é uma realização da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), do Doca 1, da Saltur e da Prefeitura de Salvador, com o apoio de instituições como a Associação Bahiana de Imprensa. A iniciativa tem por objetivo dar visibilidade a projetos locais de base inovadora e criativa, além de conectá-las a movimentos globais e a conteúdo de ponta para toda a sociedade.
*As informações são da Assessoria de Imprensa do SCREAM Festival