Nesta terça-feira, dia 20, às 16h30, a Assembleia Legislativa da Bahia — ALBA, no CAB, promove o lançamento simultâneo de três livros editados por meio do projeto ALBA Cultural. As obras — “O Andarilho da Cidade da Bahia”, de Tasso Franco; “Personagens de Ipiaú”, de José Américo Castro; e “Museu do Chico”, de Chico Ribeiro Neto — formam um painel de crônicas, prosas e memórias que atravessam Salvador e o interior do estado.
“A cerimônia marca não apenas a publicação dos títulos, mas a entrega pública de narrativas costuradas ao longo de décadas pelos três autores com forte presença no jornalismo da Bahia. São três nome de escol do nosso melhor jornalismo, donos de uma prosa originalíssima”, diz o coordenador editorial e chefe da Assessoria de Comunicação da ALBA, Paulo Bina, que conta com a assistência de Idalina Vilas Boas e Alexsandro Mateus.



O prefácio da obra é assinado por Elieser Cesar, também jornalista. As ilustrações são de Borega; Bira Paim assina o design e a diagramação. O projeto gráfico e a capa do livro de Tasso Franco são de Tasso Filho e Vitória Giovanini.