Nesta terça-feira (16), a presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Suely Temporal, esteve na Universidade Católica do Salvador (UCSal), Campus Pituaçu, para participar da mesa-redonda intitulada “Amo o que faço”. O encontro teve como objetivo compartilhar com estudantes de graduação experiências de profissionais da área da comunicação e oferecer um panorama atual do mercado.

A mesa, mediada pelo professor Chico Araújo, coordenador do curso de Comunicação da Ucsal e editor do site Diga, Salvador, contou ainda com a participação de Laura Passos, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-Ba). A atividade foi acompanhada pela professora Germana Machado, reitora da instituição.

Suely Temporal foi convidada para apresentar sua longa trajetória como jornalista e empresária do mercado baiano de comunicação. Ela é formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especialização em Marketing e Propaganda e em Convergência Midiática. Trabalhou em diversas funções em veículos de mídia, tendo sido premiada pela Associação Bahiana de Imprensa e pela Assembleia Legislativa do Estado. Há 28 anos fundou e dirige a ATcom, premiada empresa especializada em comunicação corporativa, através da qual assessora empresas nacionais e internacionais na área de comunicação.
Durante a conversa, ela destacou a importância de aproximar a ABI das novas gerações de jornalistas, ressaltando que conhecer a história da imprensa baiana é fundamental para compreender o contexto em que atuarão e construir um futuro sólido para a carreira.
“Considero muito importante participar dessas atividades acadêmicas representando a ABI, porque a entidade precisa se aproximar cada vez mais das jovens gerações de jornalistas, que vão garantir a perpetuidade não só da Associação, mas de toda a atividade da imprensa. Também é fundamental que os estudantes entendam a história da imprensa baiana e compreendam o contexto em que vão atuar. Conhecer o passado é essencial para construir o futuro.”
Suely Temporal