Notícias

Record Bahia é homenageada na ALBA pelos 65 anos de história

A homenagem à Record pelos seus 65 anos de história foi realizada nesta segunda-feira (24), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A cerimônia, proposta pelo deputado Jurailton Santos, destacou a importância da emissora e seu compromisso com o jornalismo baiano. Durante o evento, também foi entregue a Comenda 2 de Julho a Jéssica Smetak, jornalista da emissora, em reconhecimento ao seu trabalho na comunicação do estado.
Fundada em 1960 como TV Itapoan, a emissora realizou a primeira transmissão televisiva da Bahia e se consolidou como referência, revelando grandes nomes da comunicação, entre eles Raimundo Varela, criador do Balanço Geral, telejornal que nasceu na Bahia e se tornou um fenômeno nacional.
Esteve presente no evento a presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Suely Temporal, que destacou o papel social da emissora. “A Record Bahia vem fazendo, há mais de seis décadas, um jornalismo comunitário atento aos problemas cotidianos da população, em especial aquela mais desassistida”. Ela também parabenizou a colega Jéssica Smetak.
A comemoração reforçou a importância histórica da Record Bahia e o compromisso da emissora com a informação, a credibilidade e a conexão com o cotidiano da população baiana.

publicidade
publicidade