É com imenso pesar que comunicamos a morte do jornalista e escritor Raimundo Marinho, neste sábado (21), e nos solidarizamos com familiares e amigos. Marinho era 1º vice-presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e editor do Mandacaru da Serra, primeiro site de notícias do município de Livramento de Nossa Senhora (BA), veículo criado em 2005.
Natural de Livramento de Nossa Senhora, jornalista, advogado e pós-graduado em Ciências Criminais, Raimundo Marinho atuava no jornalismo desde 1976, e na ABI desde a gestão do ex-presidente Samuel Celestino. Foi repórter, redator e editor de A TARDE, assessor de Comunicação do Baneb. É autor dos livros: Como Fazer um Banco de Clientes; Experiências de Mudanças no Baneb; Livramento é de Nossa Senhora; Trajetória (reportagens sobre Livramento); Hora do Ângelus, Pensares para Rezar; e A Vítima e o Princípio da Celeridade Processual.
A jornalista Suely Temporal, presidente da ABI, destacou sua atuação e importância para a imprensa baiana e para a história da entidade. “Marinho contribuiu durante muitos anos com a ABI, tanto como associado quanto como integrante da diretoria. Ele fará imensa falta para nós, seus colegas e amigos”, afirmou.
Em breve, divulgaremos as informações sobre a cerimônia de despedida.


