Blog das vidas

ABI lamenta a morte do jornalista Gilson Nascimento

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) lamenta com profundo pesar o falecimento do jornalista e poeta Gilson Nascimento Reis, ocorrido na terça-feira (6). O velório e a cerimônia de despedida foram realizados hoje (7), no Cemitério do Campo Santo, na capital baiana.

Nascido em 13 de abril de 1938, Gilson Nascimento construiu uma história marcante no jornalismo baiano, destacando-se pelos seus textos leves e transparente e pela postura calma no ambiente profissional. Atuou no Jornal da Bahia, onde atuou na função de chefe dos copidesques em um dos momentos mais tensos da história do jornal, durante as adversidades com o então governador Antônio Carlos Magalhães, nomeado pela ditadura militar e que tinha como objetivo fechar o periódico fundado por João Falcão.

Gilson Nascimento também se juntou aos quadros da Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia, exercendo como um dos principais auxiliares do então secretário Fernando Vita, jornalista com trajetória no Jornal da Bahia.

A ABI manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Gilson Nascimento e presta homenagem à sua memória. Sua contribuição ao jornalismo e à comunicação pública da Bahia é lembrada como um exemplo de ética, compromisso profissional e sensibilidade humana.

*As informações são do Sinjorba – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia

publicidade
publicidade