ABI BAHIANA

ALB une cultura e democracia

ABI e UFBA avaliam cenário para a realização da primeira edição de programa especial da Academia de Letras da Bahia

Como parte do acordo de cooperação com as instituições de educação e cultura da Bahia, iniciado em maio deste ano, a Associação Bahiana de Imprensa participou na tarde desta quinta-feira (20), de reunião na reitoria da Universidade Federal da Bahia. Em pauta, o Programa da Academia de Letras da Bahia de Cultura e Democracia.

A iniciativa da Academia de Letras da Bahia visa a oferecer à comunidade um programa voltado para o estímulo da reflexão sobre a democracia e seu fortalecimento. O programa contará com atividades gratuitas que serão realizadas no auditório da ALB. A partir de mesas e conferências com a participação de profissionais reconhecidos no estado e no país, serão abordados temas como intolerância religiosa, liberdade de imprensa e a participação feminina na construção da democracia.

Participaram do encontro desta quinta o 1º vice-presidente da ABI, Luis Guilherme Pontes Tavares; o reitor da Universidade Federal da Bahia, Paulo César Miguez de Oliveira; o pró-reitor de Extensão da UFBA, Guilherme Bertissolo; o presidente da Academia de Letras da Bahia, Ordep Serra; a assessora de comunicação da ALB, Patrícia Si Barreto e a secretária da ALB, Leá Santana.

*Catharine é estagiária de Jornalismo da ABI.

Edição: Jaciara Santos

publicidade
publicidade