Notícias

Alright e a Fast Company Brasil ensinam a transformar veículos de notícias em negócios digitais

Evento tem a Associação Bahiana de Imprensa entre as instituições apoiadoras e vai discutir estratégias frente às mudanças na dinâmica do acesso e consumo de notícias

A startup de mídia Alright e a Fast Company Brasil promovem a live “Transformando Veículos de Notícias em Negócios Digitais”, nesta quinta-feira (18), às 10h. O evento online e gratuito oferece a oportunidade de aprender com especialistas renomados e descobrir estratégias para elevar os meios de comunicação a um novo patamar de impacto e inovação. As inscrições são gratuitas para a transmissão ao vivo pelo canal da Alright no YouTube.

A live, que a Associação Bahiana de Imprensa entre as instituições apoiadoras, vai discutir estratégias para enfrentar as mudanças na dinâmica do acesso e consumo de notícias; a dependência das big techs e as novas tendências na distribuição de conteúdo; importância de parcerias locais e estratégias inovadoras para manter o engajamento do público e outras temáticas relativas à nova realidade digital.

Com mediação do publicitário Domingos Secco, CEO da Alright, o evento recebe Marcelo Lobianco, executivo com 30 anos de experiência no marketing brasileiro, líder da Fast Company no Brasil. Lobianco compartilhará suas estratégias de sucesso e as últimas tendências no marketing digital. Com uma carreira marcada pela liderança em grandes empresas, como Google e Amazon, ele ajudou inúmeras organizações a se adaptarem às mudanças do mercado digital.

Confira abaixo todos os convidados da live:

Marcelo Lobianco trabalha no marketing brasileiro há 30 anos e é fundador da Fast Company no Brasil. Foi executivo de agências de publicidade como McCann, Sapient Ag2 e IPG Media Brands. É head de vendas do Facebook e iG – Internet Group, diretor de marketing da B2W – Americanas e Shoptime, e head do IAB Brasil. 

Roberto Grosman é administrador de empresas com MBA em Marketing, Economia e Empreendedorismo. É Diretor de Transformação (Chief Transformation Officer) no SBT. Também já atuou como CTO no Descomplica, Fbiz, Google e Amazon. Considera-se um empreendedor nato, que adora Inovação, Marketing, Mídia, Web3 e Educação. 

Maria Luiza Borges é jornalista e Mestra em Comunicação e Tecnologia pela Brunel University (Londres). Liderou o processo de transformação digital do Sistema Jornal do Commercio, localizado no Nordeste do Brasil. Atua com negócios digitais do Grupo Norte de Comunicação, como consultora de transformação digital do Correio do Estado (MS). Também integra o Projor e faz parte do conselho editorial da Alright. Além disso, está no time de coaches da Blue Engine Collaborative, empresa com sede em Austin, EUA.

Marcelo Pimenta é professor, palestrante e empresário é apaixonado por empreendedorismo, criatividade e inovação nos negócios. Jornalista, especialista em marketing, mestre em planejamento estratégico, consultor credenciado ao Sebrae Nacional, único representante brasileiro no Conselho Acadêmico NetExplo, junto a Unesco, em Paris, entre 2014 e 2023.

Domingos Secco é publicitário e fundador da Alright. Atua com design, inovação e modelagem de negócios. Trabalhou em diversas agências nas áreas de atendimento, mídia e business intelligence. Secco irá fazer a mediação do bate-papo. 

Garanta sua inscrição gratuita e receba o Guia Alright 2024: Como transformar tendências em ações, que reúne insights de 15 experts renomados no mercado digital, oferecendo conhecimento direto do campo de batalha.

publicidade
publicidade