Um belíssimo recital de flauta e piano encantou o público da Série Lunar, na noite desta quarta-feira, 22. O espetáculo comandado pelo duo Tota & Teca misturou Bach com Carlos Lacerda e Brahms, o clássico do folclore inglês “Greensleeves to a Ground” com Caetano Veloso, Vivaldi com Yruma, e outras combinações que fizeram vibrar o Auditório Samuel Celestino, no oitavo andar da Associação Bahiana de Imprensa.
“Foi um repertório diferente. Fizemos uma mistura de estilos, colocamos Greensleeves com Caetano Veloso, por exemplo. Estávamos sem saber como o público iria receber, mas pelas carinhas que vi na plateia, acho que agradou bastante”, brincou a pianista Teca Gondim, vice-diretora da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia.
Ao lado do flautista Tota Portela, seu parceiro na arte e na vida, ela celebrou o sucesso de mais uma edição na temporada 2024. Na plateia, um público diverso e presenças ilustres, como o professor e pianista Paulo Gondim, e o jornalista e escritor Clarindo Silva, apreciador declarado do projeto.
“A ABI está de parabéns por dar continuidade a essa programação mesmo enfrentando esse momento de dificuldade, que, se Deus quiser, será passageiro. Isso aqui é uma maravilha!”, elogiou Clarindo.
“Lindo demais esse projeto. Um presente para a cidade. Sempre que posso, faço questão de não perder. Ainda bem que a ABI tem conseguido patrocínio para não deixar a Série Lunar pausar”, disse a jornalista e escritora Vitória Régia.
O casal Gabriela Menezes e Uilton Gonçalves curtiu a noite em clima de romance. Ela é historiadora, apaixonada pelo Centro Histórico de Salvador e frequentadora da região. Viu o anúncio do evento no Instagram e resolveu aproveitar a noite de boa música e lua cheia na companhia do amado. “Gosto muito de música instrumental, mas não é comum esse estilo de música aqui. Foi uma grande surpresa”, reconheceu. Uilton atua como analista de TI na Ufba e já pensa em voltar para outras edições da Série Lunar.
A próxima apresentação será no dia 19 de junho, com o violonista Mario Ulloa.
A Série Lunar é um projeto gratuito e aberto ao público, criado em 2019 pela ABI, em parceria com a Emus/Ufba com o objetivo de promover cultura e educação, por meio de concertos realizados por artistas vinculados à instituição de de ensino. A edição de maio contou com o patrocínio da Gantois Construtora e da Postes e Galpões Nordeste.