A importância da mídia criativa e o poder da comunicação nas áreas da tecnologia e comportamento vão nortear as atividades da 1ª edição do Salvador Creativity and Media Festival (Scream), nos dias 23 e 24 de novembro. O evento realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) comemora os 20 anos da instituição, trazendo ao Centro Histórico de Salvador grandes nomes do segmento, para discutir temas como desafios da comunicação, novas mídias, inteligência artificial, startups, inovação, crise, assédio e diversidade. As atividades serão ambientadas no Espaço Cultural da Barroquinha, Fera Palace Hotel e Teatro Gregório de Mattos, na região da Praça Castro Alves.
O festival tem como público-alvo estudantes, profissionais e interessados em compartilhar e ter experiência da Bahia como fonte criativa. A programação prevê palestras, workshops, música, amostras e painéis voltados para o mercado publicitário, jornalístico, marketing, tecnologia e cultura.
Os principais nomes do marketing, publicidade e internet do país figuram entre os palestrantes, como o publicitário baiano Nizan Guanaes. O festival também terá a presença de Isabel Aquino, Maurício Magalhães, Cleber Paradela e executivos como Ken Fujioka (Ada Strategy), Patrícia Santos (Empregue afro), Ana Cortat (HybridColab), Pedro Tourinho (Soko), Diego Oliveira (Youpper).