Notícias

Festival da Primavera movimenta cena cultural da capital baiana

O Festival da Primavera, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Salvador para marcar a chegada da estação das flores e início do período de alta estação do turismo, segue promovendo até o dia 29 de setembro shows, apresentações de teatro, esportes, feiras de rua, poesias e ações de lazer em diversos bairros da capital baiana.

Nesta quarta-feira (17), o evento trará ao Centro Histórico o I Painel Viva Cultura, às 14h, no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves. A programação é promovida pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), em conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria da Fazenda (SEFAZ). O encontro vai aproximar empresários e agentes culturais, fortalecendo a economia criativa da cidade e trazendo muitas novidades.

O evento tem como objetivo apresentar, de forma simples e dinâmica, o Programa Viva Cultura Salvador à classe artística, produtores e agentes culturais da cidade. Durante o encontro, serão abordadas as principais informações sobre o funcionamento do mecanismo de patrocínio cultural, além da apresentação de casos de sucesso. 

Na ocasião,  serão lançados o Selo e o Prêmio “Amigos da Cultura Salvador”, iniciativas que visam reconhecer empresas e parceiros que contribuem com o fortalecimento do setor cultural.

O Programa Viva Cultura Salvador, instituído pela Lei Municipal nº 9.174/2016, é um mecanismo de incentivo fiscal que permite que empresas patrocinem projetos culturais por meio da conversão de parte do ISS e/ou IPTU devidos em apoio à cultura local. A iniciativa envolve a colaboração entre o poder público, a iniciativa privada e os agentes culturais, promovendo o fortalecimento da economia criativa.

Quando: 17 de Setembro (quarta-feira) – das 14h às 17h
Onde: Teatro Gregório de Mattos – TGM (Endereço: Praça Castro Alves, s/n – Centro, Salvador)
Inscrições pelo Symplahttps://www.sympla.com.br/evento/i-painel-viva-cultura-salvador/3109610
Informações: www.fgm.salvador.ba.gov.br

publicidade
publicidade