Por Valter Lessa
Na distante Marília, Estado de São Paulo, Capital Nacional do Alimento, a uma temperatura de 17 graus Celsius, registro com profundo sentimento de pesar, o falecimento do nosso jamais esquecido Anízio Circuncisão de Carvalho. Ele que fora em vida um exemplo de caráter e dignidade, nos deixando um imensurável legado de exemplos a serem seguidos.
Quando o indiquei como presidente da Associação dos Repórteres Fotográficos da Bahia, tinha a convicção que realizaria um trabalho edificante. Sereno e paciente com os novatos e conselheiro intuitivo dos mais velhos, realizou um trabalho dignificante alcançando o ápice na profissão de repórter fotográfico.
Seu corpo logo mais se transformará em pó, todavia seu espírito se elevará às alturas dos grandes nomes que só praticaram o bem entre nós.
Os atabaques dos terreiros de Candomblé de toda a Bahia, entre pais, mães e filhos de santo farão suas orações em memória de Anízio. Meu modesto espírito se associa a essas homenagens cantando glórias às alturas na sua triunfal entrada no Reino dos Céus. Descanse em paz dileto Anízio.
Valter Lessa