ABI BAHIANA

Núcleo de Choro da UFBA abre a temporada 2025 da Série Lunar

Apresentação gratuita na quarta-feira 16/04 comemora o Dia Nacional do Choro e o mês do jornalista

No próximo dia 16 de abril, a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) inicia a temporada 2025 da Série Lunar com uma apresentação do Núcleo de Choro da Escola de Música da UFBA (Emus). Dessa vez, o grupo retorna à Série Lunar em uma homenagem ao Dia Nacional do Choro, comemorado pouco adiante no dia 23, agitando também as comemorações do mês do jornalista. O concerto gratuito acontece às 19h, no Auditório Samuel Celestino, 8º andar da Associação Bahiana de Imprensa, na Praça da Sé, em Salvador.

Fruto da parceria entre a ABI e a Escola de Música da UFBA, a Série Lunar proporciona concertos mensais com professores, servidores do corpo técnico-administrativo e alunos vinculados à Emus. As atividades contribuem para o fomento à cultura, em um ambiente agradável, com público qualificado, formado por comunicadores, acadêmicos, professores e sociedade em geral.

Nesta apresentação, a roda de Choro da Emus será composta pelos seguintes músicos: Gabriela Machado, na flauta transversal; Jarder Jardineiro, na clarineta; Natan Drubi – violão de sete cordas; Tadeu Maciel, no pandeiro; e Washington Oliveira, no cavaquinho.

Núcleo de Choro

Foto: Eduardo Ravi

O Núcleo de Choro da Escola de Música da UFBA (Emus) é uma importante iniciativa de fomento à cultura do choro no ambiente acadêmico e na capital baiana. O projeto foi criado em 2019 pelo professor Joel Barbosa, que convidou os estudantes Eduardo Brandão (violão 7 cordas), Tadeu Maciel (pandeiro) e Washington Oliveira (cavaquinho) para tocarem choro no pátio da Emus. 

Com as apresentações temporariamente interrompidas pela pandemia de COVID-19, o Núcleo de Choro voltou a se reunir em 2022, quando as atividades acadêmicas presenciais foram retomadas. O grupo tem passagens vibrantes pela Série Lunar, sempre com sucesso de público em suas apresentações.

SERVIÇO

Série Lunar 2025 – Roda de Choro da Emus

16/04, às 19h

No Auditório Samuel Celestino (8º andar da Associação Bahiana de Imprensa) – Rua Guedes de Brito, 1 – Praça da Sé, Centro Histórico de Salvador)

publicidade
publicidade