Para promover melhores estratégias de negócio na indústria jornalística, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e o Google lançaram os Laboratórios de Transformação Digital, dedicados a ajudar pequenos e médios veículos das principais associações de notícias do país a diversificar receitas e entender melhor sua audiência.
As organizações participantes receberão mais de 200 horas de treinamentos e consultoria, divididos entre 3 laboratórios para trabalhar projetos ou problemas específicos de seus negócios, com o apoio do Google e de consultores da Blue Engine Collaborative.
“O estímulo aos Laboratórios de Transformação Digital, parte de uma série de parcerias com o Google, se encaixa perfeitamente nos objetivos estratégicos da ANJ de evidenciar como os jornais brasileiros estão, cada vez mais, abrindo caminhos para a inovação no mundo da mídia”, afirmou o presidente executivo da ANJ, o jornalista Marcelo Rech.
O primeiro da série é o Laboratório de Receita do Leitor, que está com inscrições abertas neste link até 31 de julho e é exclusivo para membros da ANJ. Neste programa, a turma selecionada receberá mentorias especializadas em fundamentos da receita do leitor, métodos ágeis e disciplina de teste e aprendizado, definição de metas, proposta de valor do cliente, fluxos de compra sem atrito, marketing, modelos de assinatura e muito mais.
O Laboratório de Receita do Leitor tem duração de 16 semanas e começa no dia 28 de agosto. Cada organização selecionada pode indicar de 3 a 5 profissionais para compor o time que vai participar das sessões ao vivo e implementar os projetos práticos.
Para saber mais sobre o laboratório e tirar dúvidas, acesse a página dos Laboratórios de Transformação Digital no site da ANJ (https://www.anj.org.br/).