ABI BAHIANA

ABI celebra o Dia do Jornalista lançando filiação online e novo modelo de carteira

A entidade de 91 anos busca renovação do quadro associativo e mais integração com os profissionais da imprensa

Neste 7 de abril, Dia do Jornalista, queremos compartilhar uma notícia: A ABI deu uma repaginada na carteira de associados! Agora os profissionais de comunicação interessados em se associar poderão preencher a ficha de filiação no ambiente online, de forma rápida e prática, e, depois de concluído o processo de admissão, vão receber um cartão com design criativo e moderno.

A novidade vem junto com uma série de ações desenvolvidas para trazer dinamismo à Associação e maior proximidade com os profissionais da imprensa baiana.

A nova carteira é o ícone que traduz bem o projeto de modernização da entidade, que chamamos de ABI 2.0. Ela representa a nossa decisão de incorporar o uso da tecnologia no cotidiano da instituição quase centenária, assim como ela está presente nas vidas das pessoas e empresas que nós representamos.

Desde a gestão do nosso cadastro de associados, que é o coração de qualquer organização associativa, passando pelo administrativo-financeiro, influenciando a dinâmica das nossas reuniões e eventos, até a comunicação institucional da ABI, cada vez mais presente no mundo digital.

Aliás, a ABI 2.0 começou a ser gestada anos atrás, quando começamos a esboçar nosso projeto de comunicação digital. Tudo que está acontecendo agora é a continuidade de um processo de decisão amadurecido pela Diretoria Executiva.

Instalamos um link dedicado e estamos investindo para melhorar nossa internet, já pensando um fluxo regular de visitantes no Museu de Imprensa, na Biblioteca Jorge Calmon e no retorno aos eventos no Auditório Samuel Celestino.

Nossa sala de reuniões está sendo equipada para integrar dirigentes e associados de outras cidades em nossas reuniões mensais, que passaram a ser remotas durante a pandemia e inevitavelmente passarão a ser híbridas.

Tudo isso está retratado na nova carteira, que incorpora um componente solidário, com o estímulo à doação de sangue e de órgãos, além de uma face artística. A carteira terá validade anual a partir de 2024. A cada renovação terá uma ilustração no verso, escolhida através de concurso promovido pela ABI, aberto a ilustradores com trabalhos publicados em veículos informativos baianos.

A carteira começará a ser emitida a partir do próximo mês. Quem já é associado e tem interesse em aderir ao novo padrão, é só acessar o site da ABI e preencher o formulário (aqui) para atualização dos dados.

Seja a renovação que a nossa luta precisa. Venha para a ABI!

__

Arte: Gentil/Bamboo Editora

Foto: Cartão de visita foto criado por freepik – br.freepik.com

publicidade
publicidade