Blog das vidas

ABI expressa pesar pela morte do professor Luiz Viana Neto

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) se solidariza com a família enlutada que, na sexta-feira (13), perdeu o professor, político e empresário Luiz Viana Neto (1933-2022), sócio desta instituição e membro de sua diretoria em mais de uma ocasião.

O pranteado foi vice-governador do Estado (1979-1983) e senador pela Bahia (1990-191), tendo exercido o mandato de deputado federal em quatro legislaturas entre as décadas de 1960 e 1990. Atuou, portanto, no Executivo e no Legislativo, bem como nos segmentos empresariais da comunicação e da construção civil.

Descendente direto de dois ex-governadores, ambos com o mesmo nome que lhe coube na terceira geração, Luiz Viana Neto possuía o título de Doutor em Direito, obtido na Universidade de Paris, e atuou como professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA). É lembrado, com distinção, por ex-alunos e professores.

A ABI lamenta, pois, a perda do sócio que emprestou seu nome qualificado e respeitado para o engrandecimento da nonagenária instituição.

Salvador, 14mai2022

Ernesto Marques – Presidente da ABI