ABI BAHIANA

ABI participa do lançamento da Revista Nova Bahia

Os principais investimentos, entregas e ações realizadas pelo Governo do Estado da Bahia em 2023 estão reunidos na primeira edição da Revista Nova Bahia, lançada nesta terça-feira (20), durante um evento na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.

Os jornalistas Mara Santana e André Curvello, secretário de Comunicação | Foto: Márcia Moreira

A solenidade de lançamento da publicação teve a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do jornalista André Curvello, secretário estadual de Comunicação, além de outras autoridades e representações da sociedade civil. A Associação Bahiana de Imprensa foi representada pela jornalista Mara Santana, diretora de Defesa do Direito à Informação e dos Direitos Humanos da instituição.

O secretário André Curvello agradeceu a presença da ABI, enquanto entidade colaboradora da comunicação na Bahia.

Com 366 páginas, a publicação traz 36 temas sobre as realizações da gestão em áreas como segurança pública, saúde, educação, desenvolvimento econômico e redução das desigualdades econômicas e sociais.

A produção da revista é resultado de um trabalho conjunto, que contou com a colaboração de jornalistas e repórteres fotográficos de todas as assessorias das secretarias e órgãos do Estado, além de profissionais de design gráfico e técnicos do Governo.

De acordo com o secretário de Comunicação, o documento é um instrumento de consulta e que vai contribuir para a ampliação da transparência das informações. Distribuída gratuitamente, a Revista Nova Bahia estará disponível também na versão digital, que pode ser acessada no site ba.gov.br.

Para André Curvello, a revista desempenha um papel crucial na prestação de contas à sociedade. “Esta publicação não só mostra os avanços do primeiro ano da gestão estadual, mas também reitera o compromisso do Estado em manter uma comunicação transparente e acessível, permitindo que os cidadãos acompanhem de perto as ações e investimentos para o desenvolvimento e bem-estar de todos os baianos”, enfatizou o titular da Secom.

Com informações do repórter Tácio Santos/GOVBA.

publicidade
publicidade