ABI BAHIANA

ABI prestigia posse do TJBA

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende é a quarta mulher a assumir a Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A magistrada foi empossada para o biênio 2024-2026 junto aos desembargadores João Bôsco de Oliveira Seixas (1º vice-presidente); José Alfredo Cerqueira (2º vice-presidente); Roberto Maynard Frank (Corregedoria-Geral); e Pilar Célia Tobio (Corregedoria das Comarcas do Interior).

A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, no histórico Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré. Na ocasião, o ex-presidente do TJBA, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, passou o cargo para a magistrada, que foi escolhida pelos seus pares em Sessão Plenária realizada no dia 14 de novembro de 2023.

A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades públicas e representantes de instituições relacionadas com o direito e o Poder Judiciário. O governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o vice-governador Geraldo Júnior; o prefeito da cidade de Salvador, Bruno Reis; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), conselheiro Marcus Presidio; a procuradora-geral de Justiça, Norma Cavalcanti; e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Adolfo Menezes estavam entre os presentes. A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) foi representada pela jornalista Suely Temporal, 2ª vice-presidente da entidade.

Acesse, aqui, breve currículo dos eleitos.  

Assista:

publicidade
publicidade