ABI BAHIANA

ABI recebe presidente do IAB-BA

Durante encontro com dirigentes da ABI, o arquiteto Daniel Colina discutiu o papel das entidades na manutenção do espaço público

Na tarde desta terça-feira, 30, Daniel Colina, presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento da Bahia, esteve na sede da Associação de Bahiana de Imprensa em visita institucional. A reunião contou com a presença de Ernesto Marques, presidente da ABI, Luis Guilherme Pontes Tavares, 1º vice-presidente da instituição, e do arquiteto e professor Paulo Ormindo de Azevedo.

O IAB-BA tem buscado unir forças para viabilizar um plano urbanístico de iniciativas para o Centro Histórico, questão de total interesse da ABI como uma instituição que preza pela memória e cultura da Bahia.

Dentre as propostas destacadas, está a participação da ABI na retomada do Fórum “A Cidade Também é Nossa”, iniciativa do IAB-BA realizada de 2008.

“O Fórum vai seguir com propostas para Salvador e Região Metropolitana, sugerindo e contribuindo com ações da administração dos municípios”, afirma Colina. O arquiteto foi eleito em março para o triênio 2023-2025 e articula aproximações com instituições ligadas à preservação do patrimônio histórico e à cultura do estado.

publicidade
publicidade