Notícias

Canal Curta! estreia série documental sobre ecologia

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira, 5 de junho, o canal Curta! estreará a série documental “Juntos”, cujo objetivo é apresentar e debater teorias e práticas relacionadas à ecologia. Com direção de  Letícia Marques, a obra registra ações coletivas voltadas para alimentação, recursos hídricos e saneamento, além de introduzir conceitos como os de permacultura, bioarquitetura e agroecologia.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira, 5 de junho, o canal Curta! estreará a série documental “Juntos”, cujo objetivo é apresentar e debater teorias e práticas relacionadas à ecologia. A série desenvolvida em 13 episódios de 26 minutos será exibida às 19h30, no programa Quarta de Cinema. Com direção de  Letícia Marques, a obra registra ações coletivas voltadas para alimentação, recursos hídricos e saneamento, além de introduzir conceitos como os de permacultura, bioarquitetura e agroecologia.

O primeiro episódio, “Terra Ancestral”, é dedicado às práticas ancestrais de agricultura, além de debates sobre a retomada da função agrícola por jovens, a valorização do conhecimento sobre as características dos vegetais e o respeito pelos ecossistemas e pelos territórios e meios de vida dos povos indígenas.

A partir da relação entre humanos e natureza, os episódios seguintes mostram iniciativas e soluções para as questões sobre meio ambiente. Entre eles, a necessidade de reflorestamento — principalmente ao redor de nascentes —, a implementação de modelos de saneamento ecológicos, a criação de vínculos entre crianças e plantas como parte da educação escolar, o cultivo de alimentos orgânicos e a manutenção de hortas urbanas.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo.

Confira o trailer:

*Informações do Portal IMPRENSA

publicidade
publicidade