ABI BAHIANA

Diretoria da ABI visita o IRDEB

Em busca de um diálogo mais próximo com as entidades comprometidas com a comunicação e a cultura no estado da Bahia, a diretoria da Associação Bahiana de Imprensa foi recebida pelo também jornalista e diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, na sede da instituição. A visita faz parte de uma iniciativa da ABI, colocada em prática desde o final do ano passado.

“Estamos vivendo um processo de ressignificação da ABI. Durante anos, a Associação não esteve tão próxima dessas instituições estratégicas para o nosso setor. Pessoas da minha idade ou de gerações mais jovens não se viam representadas pela ABI. É um processo muito complexo, significa dar importância a uma entidade que as pessoas não enxergavam assim”, reflete o presidente. “Já fizemos visitas à rede privada e aqui não seria diferente”, ressalta.

Durante o encontro, os diretores passaram pelas instalações do Instituto, como as salas de TV e rádio, além dos setores de tecnologia da casa.

De acordo com Flávio Gonçalves, em 2021, foi realizado o maior investimento desde a fundação da Rádio Educadora FM. “Isso refletiu na reforma da sede da emissora com instalação de novos equipamentos”, conta o diretor, que é jornalista e mestre em Políticas de Comunicação e Cultura, e assumiu o IRDEB em janeiro de 2016. Nesse período, o profissional contribuiu para ampliar os conteúdos e a audiência da TVE e Rádio Educadora FM, com uma programação diversa, valorizando a Bahia.

Participaram da visita o presidente da ABI, Ernesto Marques, o 1° vice-presidente Luis Guilherme Pontes Tavares, a 2ª vice-presidente Suely Temporal, a 1ª secretária Amália Casal e o 2º secretário Jorge Ramos.

publicidade
publicidade