ABI BAHIANA

Em visita guiada, ABI recebe jornalistas do interior do estado

A Associação Bahiana de Imprensa recebeu em sua sede jornalistas do interior do estado, nesta segunda-feira (27), para uma visita guiada a convite do radialista Jair Cezarinho, diretor da regional Norte/Nordeste, sediada em Feira de Santana. Os colegas foram recepcionados pelo presidente Ernesto Marques e pelos diretores Antônio Matos e Pedro Daltro.

Durante o encontro, ocorrido na Sala Afonso Maciel, os comunicadores conheceram as principais dependências do histórico Edifício Ranulfo Oliveira, sede da ABI: a Biblioteca de Comunicação Jorge Calmon, o Museu da Imprensa, o Auditório Samuel Celestino e a sala de exibição cinematográfica Roberto Pires. O momento de integração dos jornalistas serviu também para reflexões sobre a atuação profissional na região.

Representação

Em setembro passado, uma Assembleia Geral aprovou mudanças no novo Estatuto da ABI. De acordo com o Título VII – Das Disposições Transitórias, foram extintas as seccionais da ABI, tal como instituídas nos artigos 52 a 58 do Estatuto de 1986. O documento estabelece que as seccionais existentes e regulares devem promover, em articulação com a Diretoria Executiva, assembleias regionais para discussão e aprovação de proposta de representação. Até a definição do modelo a ser adotado, os diretores atuais deverão permanecer em seus cargos.

Segundo Ernesto Marques, é uma prioridade para a ABI definir a nova forma de representação dos profissionais do interior do estado. “Devemos fazer a entidade ter presença e atuação efetiva em toda a Bahia. Seja através da ampliação da base de associados, seja pelo uso intensivo de tecnologias que facilite esta presença e atuação”, destacou o presidente.

Participaram da visita: os jornalistas Cristhiane Castro e Gabriel Dalas; Rubenilson Nogueira (Jornal Nossa Voz, da cidade de Barrocas); Edvaldinho Peixoto (Rádio Sociedade News FM); Antônio Carlos Batista Neves (Encontro Já); Cristiano Alves (Folha do Estado); Martinho Lelis; e Everaldo Monteiro (Sindicato dos Radialistas da Bahia). O encontro teve também a presença do deputado estadual José de Arimáteia.

publicidade
publicidade