Notícias

Estadão inscreve para treinamento online em parceria com Universidade de Navarra

São 30 vagas gratuitas para jovens jornalistas; inscrições vão até o dia 20 de abril

As inscrições para o programa de capacitação para jovens jornalistas do Estadão estão abertas. Trata-se do 31º Curso Estadão de Jornalismo realizado em parceria com a universidade de Navarra, na Espanha. Neste ano, o programa ocorrerá à distância, em período integral, entre os dias 17 de maio e 13 de agosto. Podem participar do processo seletivo alunos do último semestre de jornalismo ou jornalistas formados em 2018, 2019 e 2020. As inscrições vão até o dia 20 de abril.

A novidade da capacitação este ano é que os testes de inglês e conhecimento geral, antes exigidos no processo seletivo pelo veículo, foram substituídos por atividades jornalísticas. A inscrição agora exige que os candidatos sugiram pautas para o Estadão. De acordo com o site,  o objetivo desse tipo de seleção é avaliar o pensamento multiplataforma, além de estimular a inovação e a mentalidade empreendedora. 

O curso terá módulo reunindo temáticas importantes para o jornalismo na contemporaneidade, com workshops e palestras especiais, além da participação do Mercado Livre, patrocinador do programa. “Este ano vem sendo um período repleto de aprendizado sobre como fazer jornalismo de qualidade sem o cotidiano das ruas e o olho no olho dos entrevistados. Uma experiência que pretendemos compartilhar com os focas”, aponta o site do Estadão.

Seleção

Todas as fases serão realizadas online. Na primeira etapa do processo, os candidatos devem preencher um formulário com dados pessoais, currículos e justificativa de interesse na capacitação. Os aprovados para a segunda fase participam de uma dinâmica de grupo por videochamada, ao fim da qual precisam escrever uma reportagem seguindo as orientações passadas pela coordenação do curso. Ao todo, até 90 candidatos serão convidados para a segunda etapa, que ocorre entre 3 e 7 de maio.

O programa inclui aulas de jornalismo de dados, direito, política, economia, ética e português, além de palestras com jornalistas de várias áreas.

Para saber mais e se inscrever, acesse: https://tudo-sobre.estadao.com.br/curso-estadao-de-jornalismo 

*Com informações do Estadão

publicidade
publicidade