Notícias

Exposição virtual celebra os 80 anos de Bob Dylan com 120 caricaturas

Os 80 anos de Bob Dylan estão sendo homenageados pelo PortoCartoon-World Festival, uma iniciativa do Museu Nacional da Imprensa, de Portugal. Trata-se de uma exposição virtual com 120 caricaturas feitas por artistas de várias partes do mundo. A exposição pode ser visitada, de forma interativa, no Museu Virtual do Cartoon, entidade criada pelo Museu Nacional da Imprensa e lançada na internet, em 2005.

Reprodução

É o maior conjunto de peças artísticas reunidas no âmbito do Prêmio de Caricatura do PortoCartoon. O prêmio, criado em 2013, já homenageou Hemingway, Chaplin, Picasso, Woody Allen, Amália Rodrigues e Cristiano Ronaldo, mas nenhuma destas figuras congregou tantas participações como Dylan. As caricaturas da mostra virtual são o resultado do Prêmio Especial de Caricatura do PortoCartoon, realizado em 2019.

O lápis de dezenas de artistas revela um ídolo especial que não gosta de holofotes fora do palco. Com muito humor, as peças mostram as mudanças da personalidade de Bob Dylan, compositor laureado com o Nobel da Literatura, em 2016.

A mostra está disponível em www.cartoonvirtualmuseum.org.

*As informações são do Museu Nacional da Imprensa (Portugal)

publicidade
publicidade