Notícias

Faculdade 2 de Julho realiza debate sobre o negro no jornalismo soteropolitano

Os jornalistas Tarsilla Alvarindo, Tiago Reis e Vanderson Nascimento abordarão o tema, a partir de suas experiências acadêmicas e profissionais. O evento organizado por estudantes do curso de Jornalismo da F2J busca debater questões raciais e a atuação jornalística de profissionais negros em Salvador.

Na próxima segunda-feira (20), às 19h, os jornalistas Tarsilla Alvarindo (Rede Record Itapoan/UFBA), Tiago Reis (Rede Bahia/Faculdade 2 de Julho) e Vanderson Nascimento (Rede Bahia/Faculdade Jorge Amado) palestrarão na Faculdade 2 de Julho, no bairro do Garcia. Durante o evento “O Negro no Jornalismo Soteropolitano”, os convidados abordarão o tema, a partir de suas experiências acadêmicas e profissionais na capital baiana.

A ação, que busca debater questões raciais, discriminação, atuação jornalística de profissionais negros em Salvador, é realizada pela turma de Assessoria de Comunicação, ministrada pela professora e coordenadora dos cursos de Comunicação Social, Camila Botto.

Na organização do evento, a estudante Andreza Gonzaga ressalta a iniciativa da professora Camila Botto. “Este também é um espaço para troca de conhecimento e diálogos sobre os desafios que o profissional negro enfrenta na comunicação em Salvador. Além disso, ter a experiência da produção de um evento é algo inovador no nosso curso”, disse.

Para Bruna Lago, uma das organizadoras, é importante debater o espaço do negro no jornalismo. “É louvável a iniciativa da professora Camila Botto e que a F2J continue sendo palco para que essas temáticas sejam cada vez mais discutidas”, afirma a aluna.

Serviço: 

O quê? Palestra “O Negro no Jornalismo Baiano”
Quando? 20 de maio, às 19h
Onde? Faculdade 2 de Julho, Auditório Capela da Instituição (Avenida Leovigildo Filgueiras, n° 81, Garcia)
Quanto? Gratuito
publicidade
publicidade