Notícias

Faculdades de Jornalismo se unem pela aprovação da “PEC do Diploma”

A mobilização em apoio à aprovação da PEC do Diploma (206/2012) pela Câmara dos Deputados já conta com oito faculdades baianas, de acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba), criador do Comitê Baiano em Defesa do Diploma.

Participam do fórum, que tem a adesão da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e da Agência de Notícias das Favelas (ANF), representantes da Facom-UFBA, UFRB, Unisba, UCSal, Escola Baiana de Comunicação, UniFacs, UniJorge e UniFTC. O Sindicato busca outras instituições com cursos de Jornalismo no estado para fortalecer a defesa do diploma.

No dia 05 de maio, o Comitê definiu uma série de ações para garantir visibilidade e ampliar a luta à participação de amplos setores da sociedade. Membros do Sinjorba estão visitando faculdades. No dia 02 de maio, os dirigentes foram recebidos pela UniFTC. No dia 11 de maio, foi a vez da UniJorge. E no próximo dia 22, a UniFacs será visitada, com o objetivo de mobilizar a comunidade acadêmica em torno da pauta.

A Congregação da Facom-UFBA aprovou documento, dia 10/05, que será enviado aos 39 deputados baianos e ao presidente da Câmara, em defesa do diploma (Clique AQUI). A Unijorge também manifestou oficialmente seu apoio (AQUI) à campanha.

*Informações de Fernanda Gama/Sinjorba.

publicidade
publicidade