Notícias

FLISBA vai traçar perfil da produção literária do sul da Bahia

O Coletivo Literário FLISBA está promovendo o mapeamento literário dos escritores e escritoras do sul da Bahia, inclusive daqueles que possuem obras literárias escritas e ainda não publicadas. Podem também participar do levantamento as pessoas que atuam com a literatura oral, redes sociais, entre outros suportes de divulgação dos trabalhos. O objetivo da pesquisa é traçar o perfil da produção literária sul-baiana e colaborar com ações que visem estimular a escrita, o apoio e articulação de estratégias de divulgação desses artistas.

O sul da Bahia é uma terra fértil de escritores, alguns deles com destaque internacional, como Jorge Amado e Adonias Filho. Seguem a tradição literária grapiúna: Sosígenes Costa, Valdelice Pinheiro, Telmo Padilha, Elvira Foeppel, Janete Badaró e tantos outros escritores com origem na região.

Luh Oliveira, uma das responsáveis por coordenar a ação junto ao Coletivo FLISBA, compreende que o mapeamento visa identificar “Quem somos nós? Onde moramos? Que literatura fazemos? Quantos somos?”. Para ela, “tudo isso é importante para a visibilidade da literatura sul-baiana, bem como para a divulgação e o incentivo de escritores/as de nossa terra”.

Os interessados devem preencher o questionário do mapeamento (neste link) até o dia 8 de setembro de 2021. As informações serão tratadas e os resultados das análises serão divulgados posteriormente no site do coletivo: www.flisba.blogspot.com

Informações da Ascom/FLISBA

publicidade
publicidade