Notícias

Google oferece formação gratuita para jornalistas em Salvador

Entre os dias 20 e 21 de agosto, a empresa Google traz à Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, o curso de formação gratuita “Cresça com o Google”, para capacitar jornalistas, professores e o público feminino. O objetivo do programa é propiciar o desenvolvimento de habilidades digitais para atuação no mercado de trabalho. As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas no site.

A iniciativa é o desdobramento de uma ação realizada pela empresa no ano passado, com a qualificação de cerca de cinco mil participantes em Salvador e Recife. Atualmente, o programa se divide em quatro eixos chamados Treinamento de Marketing; Desenvolvimento para Mulheres; Ferramentas Google para Jornalistas; e Treinamento digital para Professores.

No primeiro dia do evento, com início às 8h00, serão abordados conhecimentos “para o desenvolvimento pessoal e profissional com o objetivo de criar oportunidades econômicas para as mulheres”. Durante a tarde, 13h30, o módulo “Ferramentas Google para Jornalistas” tratará das possibilidades de apuração e desenvolvimento de reportagens com o auxílio das ferramentas do Google. O curso é direcionado para estudantes e profissionais do jornalismo.

À noite, a programação prevê apresentação de ferramentas para auxiliar os professores no processo de aprendizado das novas gerações, como o uso da plataforma de vídeos YouTube, além da exposição de conhecimentos básicos em segurança on-line e cidadania digital.

O último dia do evento, 21/08, será reservado para o “Treinamento em Marketing Digital”. A formação abordará os conceitos básicos do marketing digital e é voltado para quem deseja empreender no ambiente digital. Conheça a programação completa:

20 de agosto (segunda-feira)

8h às 12h – Programa de Desenvolvimento para Mulheres
13h30 às 16h30 – Ferramentas Google para Jornalistas
18h às 22h – Treinamento Digital para Professores

21 de agosto (terça-feira)

8h às 12h – Treinamento de Marketing Digital
18h às 22h – Treinamento de Marketing Digital

*Sob a supervisão de Joseanne Guedes