Notícias

Grupo de pesquisa realiza encontro sobre novas dinâmicas do jornalismo digital

O evento terá a participação do jornalista e radialista, Ernesto Marques, presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI).

Dando continuidade à série de eventos online voltados a temas de pesquisa em jornalismo na web, GJOL Cast. Conversas Digitais, o Grupo de Pesquisa em Jornalismo Digital irá promover nesta quinta (12) às 16h, o primeiro encontro do ano, com o tema “O jornalismo digital no atual contexto de plataformização”. O evento será transmitido pelo canal de Youtube do grupo. 

Por plataformização entende-se as novas dinâmicas entre pessoas, serviços e setores governamentais e empresariais, mediadas por plataformas. Nesse contexto, o jornalismo digital também é influenciado por esse fenômeno contemporâneo. Para compreender melhor essa questão, o GJOL Cast terá a participação especial do diretor fundador do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, da Universidade do Texas em Austin, e criador do Simpósio Internacional de Jornalismo Online, Rosental Alves.

O debate conta ainda com a participação do presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Ernesto Marques, e do presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba), Moacy Neves, por meio de depoimentos gravados. A professora e coordenadora do GJOL, Suzana Barbosa, fará a mediação. 

O GJOL é vinculado ao Programa de Pós-graduação em Comunicação e Culturas Contemporâneas da UFBA. As edições anteriores do GJOL Cast estão disponíveis no canal de Youtube do grupo de pesquisa.

Textos relacionados:

publicidade
publicidade