Blog das vidas

Imprensa conquistense lamenta a perda de Maria Helena Menezes

“O rouxinol baiano se calou”, desabafou Miguel Menezes, através de uma rede social. Ele é filho da cantora Maria Helena Menezez, Rainha do Rádio conquistense. Maria faleceu ontem (24), aos 75 anos, em decorrência de problemas de saúde, deixando cinco filhos, sete netos, cinco bisnetos. Ela estava internada em uma unidade de saúde de Salvador. Consagrada na imprensa de Vitória da Conquista por ter marcado a comunicação local, era muito querida e sua morte causou comoção.

“Maria Helena Menezes, minha ex-sogra. A todos tocou de forma diferente, mas em todos deixará as mesmas eternas saudades. Descanse em paz Rainha, e que Deus conceda alívio e conforto a todos que sofrem com sua perda”, registrou Flávia Amado, no Facebook.

O professor Paulo Fernando de Oliveira Pires também sem manifestou: “acabo de receber mais uma lastimável noticia: morreu poucas horas atrás, num hospital em Salvador [estava lá em coma induzido, desde semana passada]: Maria Helena Menezes, pessoa marcante de Conquista, cantora [uma das Rainhas do Radio], bem querida, ex-sogra de meu irmão Heraldo [avó de seus filhos e também bisavô] e que deixa um grande legado a todos e todas que a conheceram e marca histórica nos anais da cidade. Quando da minha adolescência Lena se destacava na sexta-feira Santa: sempre entoava o cântico de Veronica, personagem da Via Sacra mostrando a toalha com o “rosto de Jesus”. Eu e familiares aqui abalados, mas cientes de que ela repousará no Paraiso. Mais uma triste partida nesses tempos dolorosos que vivenciamos. Descanse em paz. Maria Helena Menezes, presente!”.

*As informações são do Blog do Anderson

publicidade
publicidade