Notícias

MSF Brasil traz a Salvador discussão sobre saúde mental do jornalista

Encontro aborda estratégias para amenizar impactos psicossociais negativos em profissionais da comunicação no pós-pandemia

Durante a pandemia de COVID-19, profissionais de imprensa enfrentaram desafios para apurar a notícia em meio à crise sanitária. Imersos em uma cultura de pouca valorização do autocuidado, exerceram seu trabalho em um contexto permeado por violência e grandes pressões. Com a oficina intitulada “Jornalistas no limite: saúde mental em pauta”, o Médicos Sem Fronteira Brasil discutirá estratégias para mitigar os desdobramentos desse cenário. Com entrada gratuita, a atividade está marcada para o dia 12 de setembro, às 9h, na sede da Aliança Francesa, Ladeira da Barra.

Ao longo do encontro, jornalistas e comunicadores são convidados a refletir sobre como criar recursos de autopercepção para construir uma jornada profissional e pessoal mais consciente e equilibrada. Para participar, é preciso se inscrever gratuitamente pelo site (https://www.msf.org.br/transformacoes/salvador/saude-mental-em-pauta/).

O evento é coordenado pela jornalista Adriana Garcia – que atuou como repórter e editora em veículos como Veja SP, Exame e Reuters por duas décadas – e pela psicóloga Clarice Almeida, especializada em psicoterapia familiar. Presidente do MSF Brasil, a psicóloga Renata Santos também participa da oficina em Salvador.

Procurados por representantes do MSF Brasil, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) confirmaram parceria institucional no evento.

SERVIÇO
Oficina | Jornalistas no limite: saúde mental em pauta
Dia: 12 de setembro, terça-feira
Hora: 9h
Local: Sala Micheline Coutinho, Aliança Francesa (Av. Sete de Setembro, 401 – Ladeira da Barra)
Quanto: Gratuito

publicidade
publicidade