ABI BAHIANA

Museu de Imprensa abre espaço à genialidade de Anízio Carvalho

Fotojornalista baiano vai inaugurar exposição no mês de abril

Uma tarde regada por muitas histórias e os deliciosos sequilhos de Dona Terezinha, a companheira de vida do mestre Anízio Circuncisão de Carvalho. Ela abriu sua casa para a equipe da Associação Bahiana de Imprensa mergulhar nas aventuras contadas pelo rico acervo do marido. É que as obras emblemáticas do fotojornalista baiano vão compor uma exposição especial no Museu de Imprensa. A mostra está prevista para o mês de abril, quando é comemorado o Dia do Jornalista, e terá curadoria do premiado fotógrafo Manu Dias.

Aos 93 anos, Anízio de Carvalho lembra em detalhes as histórias das fotografias que compõem o seu acervo

A visita foi conduzida pela diretora de Comunicação da ABI, Jaciara Santos, amiga de Anízio. “Essa exposição é uma iniciativa importante para reconhecer a grandiosidade do trabalho de Anízio”, destaca a jornalista.

“Isso para mim é um presente. Estou muito feliz e orgulhoso”, confessou Anízio, sem conter a animação. Esse orgulho é compartilhado por sua família. Durante a visita, seus filhos Iguatemi e Juarez Circuncisão assinaram o documento de cessão das fotos à ABI, em regime de empréstimo.

Renata Santos, museóloga da ABI e responsável pelo Museu de Imprensa, separou o material com a ajuda do assistente Pablo Sousa, graduando em História e estagiário da instituição. As obras receberão os cuidados da equipe do Laboratório de Restauro e Conservação da entidade, para a adequada higienização antes de seguirem para a curadoria. Em breve, a ABI divulgará a data de lançamento da exposição.

Como chegar?

O Museu de Imprensa está lozalizado no térreo do Edifício Ranulfo Oliveira (sede da ABI), na Rua Guedes de Brito, 1 – Praça da Sé, Centro Histórico de Salvador

As visitas são gratuitas e devem ser preferencialmente agendadas pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp 71 98425-8038.

Textos relacionados:

publicidade
publicidade