ABI BAHIANA

Museu de Imprensa da ABI participa da 16ª Primavera dos Museus

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realizará, de 19 a 25 de setembro, a 16ª Primavera dos Museus e o Museu de Imprensa da ABI preparou uma programação especial, que inclui visita guiada, roda de conversa, exibição de filme e artesanato. As atividades dão direito a certificado.

A Primavera dos Museus é uma temporada anual de eventos, coordenada pelo Ibram, que acontece todo ano no início da estação homônima, e visa divulgar e valorizar os museus brasileiros, incentivando a visitação e a relação dos museus com a sociedade. Neste ano, a temporada de eventos será realizada de 19 a 25 de setembro e, juntamente com as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, o Ibram sugere uma reflexão sobre o que outros sentidos e independências o Brasil e os brasileiros viveram nestes 200 anos.

O tema “Independências e museus: outros 200, outras histórias” propõe renovar os olhares sobre este fato histórico, sob a ótica da diversidade cultural, da liberdade de pensamento, da inclusão, da pluralidade de experiências e de interpretações. O texto de referência sobre o tema pode ser acessado, na íntegra, aqui.

Integram a Primavera atividades como shows, teatros, seminários, exposições, cinemas, visitas mediadas, debates, lançamentos de livros, workshops, festivais, entre outras.

  • Acesse a programação completa na página do Ibram e saiba como aproveitar o evento na Bahia.

Agenda da ABI na 16ª Primavera dos Museus:

Dia 20/09 (13h às 16h) – ABERTURA – Roda de Conversa e visita guiada ao Museu/espaços culturais da ABI
Dias 21 e 22 (9h às 11h/14h às 16h) – Contação de história e confecção da Boneca Abayomi
Dia 23/09 (9h às 11h/14h às 16h) – Exibição do Filme Medida Provisória

Museu de Imprensa | Foto: Fábio Marconi

O Museu de Imprensa da ABI está situado na Rua Guedes de Brito, 1 – térreo do Edifício Ranulfo Oliveira, na Praça da Sé – Centro Histórico de Salvador.

Como chegar?

pirate bay
google map widget for website
publicidade
publicidade