ABI BAHIANA Blog das vidas

Nota de Pesar pelo falecimento do prefeito e radialista Herzem Gusmão

A Associação Bahiana de Imprensa lamenta o falecimento do prefeito de Vitória da Conquista, o radialista Herzem Gusmão, depois de três meses de luta para superar as complicações decorrentes da covid-19. Comunicador nato, começou a trabalhar na Rádio Regional de Vitória da Conquista, passando pela Rádio Cultura da Bahia, onde atuou como repórter esportivo. Retornando à Vitória da Conquista em 1979, foi levado pelo também radialista Edmundo Macedo a trabalhar na Rádio Clube de Conquista, onde apresentou o programa “Resenha Geral” por 38 anos.


Líder de audiência, polêmico, corajoso, prestou grandes serviços ao rádio jornalismo opinativo da cidade e região. Candidato a deputado estadual em 2014, ficou como suplente e exerceu o mandato por 15 meses, em substituição a Bruno Reis, convocado para compor o secretariado do então prefeito ACM Neto.


Em 2008 e 2012 disputou a eleição para prefeito de Vitória da Conquista, não logrando êxito. Repetiu a candidatura em 2016 e obteve sucesso, sendo reeleito em 2020. Infelizmente não pôde assumir o seu segundo mandato justamente por ter contraído a COVID-19. Internado desde o dia 18 de dezembro, foi transferido e tratado no Hospital Sírio e Libanês do dia 6 de janeiro até esta data, quando faleceu aos 72 anos.


A Associação Bahiana de Imprensa (ABI-Bahia) expressa, neste momento de pesar, os sentimentos mais profundos de solidariedade aos familiares e amigos, aos colegas de profissão – especialmente da pioneira Rádio Clube de Vitória da Conquista, onde ele inscreveu seu nome entre os maiores da radiodifusão baiana, e à população de Vitória da Conquista.

Salvador, 19 de março de 2021

Ernesto Marques
Presidente – ABI

publicidade
publicidade