ABI BAHIANA

Presidente da ALBA garante apoio à restauração da Casa de Ruy Barbosa

Adolfo Menezes recebeu o presidente da ABI, jornalista Ernesto Marques

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, recebeu, nesta terça-feira (15.03) em seu gabinete, o presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI – Bahia), jornalista Ernesto Marques. Os dois conversaram sobre os preparativos para as homenagens ao centenário de morte de Ruy Barbosa, que acontece em março de 2023, e a reforma do Museu Casa de Ruy Barbosa, que guarda, no Centro de Salvador, objetos que pertenceram ao renomado jurista baiano.


Ernesto Marques relatou a situação precária do museu, que estava sob a responsabilidade de uma entidade privada e Adolfo Menezes se colocou à disposição da ABI, para a ALBA ajudar a entidade no que for possível e afirmou que reverenciar a memória e o legado de Ruy Barbosa é uma obrigação de todos os cidadãos e cidadãs na Bahia e no Brasil. “Infelizmente, muitos não estão dando valor a esse patrimônio. Mas a Assembleia ajudará a ABI no que for possível. Vamos ajudar na restauração do museu que, lamentavelmente, se encontra deteriorado”, afirmou o chefe do Legislativo estadual.

Foto: Vaner Casaes/ALBA


“Eu saio dessa reunião com o presidente Adolfo Menezes ainda mais confiante no trabalho de restauração e revitalização do Museu casa de Ruy Barbosa”, disse Ernesto Marques, lembrando que o museu é um equipamento cultural importante e bonito. Além disso, está em andamento a revitalização da Rua Ruy Barbosa, que tem importância histórica, porque foi sede de 18 jornais, residência de muitos jornalistas e abriga o próprio Museu da Imprensa. “O entorno do museu será ocupado com atividades culturais, potencializando os pequenos negócios que já tem na rua”, falou o presidente da ABI.

Com informações da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

publicidade
publicidade