ABI BAHIANA

Presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz, visita a ABI

A Associação Bahiana de Imprensa recebeu Carlos Muniz, presidente da Câmara Municipal de Salvador, nesta terça-feira (23). O vereador foi recepcionado por Ernesto Marques, presidente da ABI, e Luis Guilherme Pontes Tavares, 1º vice-presidente da instituição.

Em visita ao Edifício Ranulfo Oliveira, Muniz foi apresentado aos equipamentos culturais da ABI, como a Biblioteca de Comunicação Jorge Calmon, a Sala de Exibição Cinematográfica Roberto Pires, o Museu de Imprensa e sua reserva técnica, e o Auditório Samuel Celestino, no oitavo andar no prédio localizado na Praça da Sé, Centro Histórico de Salvador. 

Carlos Muniz elogiou as dependências da entidade, reconhecendo a preservação do acervo mantido pela equipe e o papel da ABI na valorização da memória e da cultura baiana. “Parabéns, eu não sabia que vocês tinham uma sede tão arrumada”, comentou, durante o passeio.

O encontro abordou propostas de melhoria para o edifício que abriga a Prefeitura-Bairro Brotas/Centro e seu entorno. Muniz compartilhou com os diretores da ABI a preocupação com a falta de segurança na região, tópico que tem mobilizado a população do Centro Histórico nos últimos anos, e reforçou a disposição da CMS em somar esforços com a Associação para viabiliar os projetos. Na ocasião, ele destacou a busca da CMS pela aproximação com órgaõs do poder público e da sociedade civil.

  • Confira abaixo cliques de Reginaldo Ipê/CMS:
publicidade
publicidade