ABI BAHIANA

Prestes a completar 90 anos, ABI faz primeira reunião online da diretoria

A sessão não teve caráter oficial, funcionando mais como um teste para a nova realidade, frente às necessárias medidas de distanciamento social para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

“Como podemos aproveitar melhor o que a tecnologia coloca à nossa disposição?”, questionou Walter Pinheiro, presidente da Associação Bahiana de Imprensa, na abertura do encontro ocorrido na manhã desta quinta (23). Foi a primeira reunião online da diretoria da entidade prestes a completar 90 anos, no dia 17 de agosto.

A sessão não teve caráter oficial, funcionando mais como um teste para a nova realidade, frente às necessárias medidas de distanciamento social para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. “Chegou a hora de usarmos outras ferramentas”, afirmou o Pinheiro. Entre desencontros, falhas técnicas e a falta de costume em lidar com os novos dispositivos e plataformas, a conversa foi marcada por um singelo tom de confraternização, saudade e alegria.

“Este encontro chega a me emocionar. Voltamos ao banco da escola, pelo menos eu”, confessou o dirigente. Com 34 dedicados à ABI, ele encerrará em agosto o período de nove anos à frente da presidência da instituição. Ele salientou a gratidão e amizade nutrida pelos companheiros, falou sobre a necessidade de renovação da entidade e sobre os planos para o encerramento de seu mandato. “O Museu de Imprensa está aí, todo executado com recursos próprios. Isso é uma alegria imensa. Vamos celebrar os 90 anos da ABI”, adianta.

Além do presidente da entidade, participaram da reunião histórica os diretores Jorge Ramos, Luis Guilherme Pontes Tavares, Nelson José de Carvalho, Luiz Hermano Abbehusen, Valber Carvalho, Pedro Daltro, Sérgio Mattos, Ernesto Marques e Raimundo Vieira. A sessão foi acompanhada pelo jornalista associado Wilson Midlej.

publicidade
publicidade