Notícias

Salvador sedia Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa

Estão abertas as inscrições para o evento promovido por Fenaj e Sinjorba

A 22ª edição do Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (ENJAI) acontecerá nos dias de 16 a 19 de novembro em Salvador, no hotel Sol Victoria Marina. O tema central do evento será “Assessoria de Imprensa e os Desafios da Atualidade”. As inscrições foram divulgadas durante o encerramento da programação de aniversário da ABI pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba), Moacy Neves.

Este ano um dos grandes debates deve ser sobre a atualização do Decreto-Lei Nº 83.284/1979, que regulamenta a profissão de jornalista no país, para inclusão da função de assessor de imprensa. Moacy Neves relembra a importância de fomentar discussões sobre o campo de atuação da imprensa nos últimos anos. “Um momento privilegiado de os jornalistas que atuam na área debaterem os desafios e o programa de ação para melhorar o trabalho e as condições em que ocorre.”

Samira de Castro, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, vê o encontro como uma oportunidade de promover debates e a organização dos profissionais em prol de melhorias no mercado de trabalho. 

Fruto de uma parceria entre o Sinjorba e a Fenaj com apoio da Prefeitura de Salvador e do Governo da Bahia, o ENJAI é considerado o maior fórum nacional dos jornalistas com atuação em assessorias de imprensa, sejam públicas, privadas ou do terceiro setor. A expectativa dos organizadores é reunir 300 participantes, entre jornalistas, estudantes, professores da área ou entusiastas do tema.

A programação do evento trará – em formato de oficinas, painéis, apresentações de casos e plenárias – temas relevantes para os profissionais deste segmento, como inovação, impactos das tecnologias digitais, ética e regulamentação profissional.

Confira a programação completa no site do ENJAI. (https://enjai.com.br/programacao/)

SERVIÇO
Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa
Data: 16 a 19 de novembro
Local: Sol Victoria Marina | Avenida Sete de Setembro, 2068 Vitória, Salvador – BA (CEP: 40.080-001)
Inscrições: https://enjai.com.br/inscricao/

publicidade
publicidade