Notícias

Sebrae premia notícias sobre empreendedorismo e pequenos negócios

O prazo para se inscrever no Prêmio Sebrae de Jornalismo vai até 5 de junho

Os pequenos negócios respondem por 99% das empresas brasileiras e 30% do PIB, trazendo benefícios diretos ou indiretos para mais de 40% da população. O segmento concentra quase 80% dos empregos formais gerados no Brasil em 2022. Sob o tema “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”, a décima edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) vai reconhecer as melhores matérias sobre o setor.

As incrições podem ser feitas até o dia 5 de junho, neste link: https://premiosebraejornalismo.com.br/cadastro/. Podem concorrer trabalhos publicados/veiculados de 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023.

Como nos anos anteriores, a 10ª edição será realizada em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional.

Além do reconhecimento aos melhores trabalhos em quatro categorias (Texto, Áudio, Foto e Vídeo), haverá a estreia do prêmio especial Empreendedorismo Social, um incentivo à produção de conteúdos que abordem o empreendedorismo social como uma força capaz de impactar uma realidade local, regional ou nacional.

Serão considerados diversos aspectos sobre empreendedorismo no Brasil, como empreendedorismo; produtividade e competitividade; inovação e startups; inclusão produtiva e sustentabilidade; transformação digital; políticas públicas e legislação; acesso à crédito; e mpreendedorismo social.

CRONOGRAMA

  • Inscrições: de 5 de abril a 5 de junho de 2023
  • Etapa Estadual do júri: julho de 2023.
  • Eventos de premiação da Etapa Estadual: a critério de cada UF, até agosto.
  • Etapa Regional do júri: agosto de 2023.
  • Etapa Nacional do júri: setembro de 2023.
  • Evento de premiação nacional: novembro de 2023.

Acesse: www.premiosebraejornalismo.com.br

publicidade
publicidade