Notícias

Seminário do Correio discute novos rumos para o jornalismo

Em uma das ações comemorativas dos 40 anos do jornal Correio, o veículo realizará no dia 26 de julho o seminário “O Futuro do Jornalismo”, que discutirá os novos rumos e perspectivas do setor. Durante o evento, será lançada a 1ª edição do Prêmio Correio de Futuro, com o objetivo de fomentar a idealização de produtos jornalísticos inovadores. Inscrições gratuitas!

Em uma das ações comemorativas dos 40 anos do jornal Correio, o veículo de comunicação vai realizar o seminário “O Futuro do Jornalismo”, que discutirá os novos rumos e perspectivas do setor. Durante o evento, será também lançada a 1ª edição do Prêmio Correio de Futuro, com o objetivo de fomentar a idealização de produtos jornalísticos inovadores, que combinem expertises de jornalismo, tecnologia e design de forma eficiente. O encontro será realizado no dia 26, das 8h às 12h30, no Hotel Quality (Rua Dr. José Peroba, 244 – Stiep). As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site: bit.ly/jornalismodefuturo.

Com curadoria do coordenador de Inovação do Correio, Juan Torres, o seminário “O Futuro do Jornalismo” trará representantes de três iniciativas inovadoras que se tornaram referência mundial pela maneira como combinam comunicação, design e tecnologia:

  • Conrado Corsalette, cofundador e editor-chefe do Nexo, jornal digital que coleciona prêmios internacionais de jornalismo e design, entre eles um Malofiej e dois ÑH.
  • Patrícia Gomes, diretora de produto do Jota, site focado em cobertura do Judiciário, que acaba de ser eleito a melhor startup de jornalismo do mundo, pela Associação Mundial de Jornais e Editores (WAN-IFRA).
  • Mário Sérgio, líder técnico da Operação Serenata de Amor, projeto de inteligência artificial (IA) focado na investigação de gastos públicos e responsável pelo desenvolvimento da Rosie (@RosieDaSerenata), uma robô que monitora e divulga gastos suspeitos de deputados federais. Mário é também presidente da Associação Python Brasil (APyB) e gerente do programa de Inovação Cívica da Open Knowledge Brasil.
publicidade
publicidade