Notícias

TJBA realiza seminário em homenagem a Ruy Barbosa

Nos dias 9 e 10 de março, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) continua a programação celebrativa do Centenário da Morte de Ruy Barbosa com a realização do Seminário “Ruy Barbosa, do Império à República, uma vida dedicada à Nação”. O evento acontece no Auditório Desembargadora Olny Silva, no edifício-sede do TJBA (Centro Administrativo da Bahia). O acesso é gratuito e mediante inscrição. Estudantes receberão certificados.

Estão previstos 11 painéis temáticos sobre a vida do jurista baiano e a exibição da edição especial do filme ‘‘Volta Ruy à Terra Natal’’. (Clique aqui e confira a programação completa)

A abertura, às 14h, caberá ao presidente do TJBA, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e a palestra de encerramento será proferida pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, abordando a importância da Democracia e da República. A ministra será homenageada e receberá a Medalha do Mérito Jurídico Ruy Barbosa, honraria recebida pelo jurista e professor Edvaldo Brito, no dia 1º de março.

No dia 9 (quinta-feira), às 14h30, o professor Edvaldo Brito fará a palestra “Ruy e a Bahia”. A tarde de hoje ainda terá as palestras “Ruy advogado”, “Ruy e o foro baiano” e “Ruy político”.

No dia 10 (sexta-feira), o presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Ernesto Marques, mediará a palestra “Ruy jornalista”, proferida por Joaci Góes, presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB).

  • Confira abaixo a programação completa:
publicidade
publicidade