Notícias

TVE exibe filmes da Mostra de Cinema Negro Mahomed Bamba

Para marcar as comemorações do mês da Consciência Negra, celebrada anualmente em 20 de novembro, a TV Educativa da Bahia segue exibindo, até o próximo dia 27, curtas-metragens de ficção, animações, obras experimentais e documentários produzidos e realizados por negros.

Para marcar as comemorações do mês da Consciência Negra, celebrada anualmente em 20 de novembro, a TV Educativa da Bahia segue exibindo, até o próximo dia 27, curtas-metragens de ficção, animações, obras experimentais e documentários produzidos e realizados por negros. A produção audiovisual faz parte da I Mostra Itinerante de Cinema Negro – Mahomed Bamba, ocorrida em abril deste ano. Nesta quinta-feira (22), a partir das 22h15, o canal vai apresentar “Nascida para matar” e “Teto”.

Reconhecida como a emissora oficial na Bahia da Década Afrodescendente, desde 2016 a TVE produz conteúdos voltados para os temas de combate ao racismo e promoção da igualdade étnico-racial.

A Mostra Itinerante de Cinema Negro – Mahomed Bamba foi criada para visibilizar, difundir e debater a produção audiovisual realizada por cineastas negras(o)s de África e de sua diáspora. A mostra homenageia o ex-professor e pesquisador de cinema da Faculdade de Comunicação (FACOM/UFBA), Mahomed Bamba, falecido em 2015, depois de lutar contra um câncer no fígado.

Confira a programação:

 

 

 

 

 

 

 

 

Relacionada:

Mostra em Salvador celebra o audiovisual negro e homenageia Mahomed Bamba

 

publicidade
publicidade