Blog das vidas

UM DOMINGO DE LUTO

Por Florisvaldo Mattos

Acabo de receber a triste notícia de que faleceu, nesta madrugada, o amigo Isidro Duarte (Isidro Octávio do Amaral Duarte), advogado, procurador e poeta, de quem fui colega na Sucursal do Jornal do Brasil, de 1968 a 1975, quando abandonou a atividade de jornalista para exercer o cargo de secretário de Comunicação, do recém-eleito governador Roberto Santos.
Depois, diplomado em Direito, Isidro Duarte preferiu assumir a carreira de advogado e de procurador jurídico, sem deixar de ser um espírito voltado para a cultura em geral, especialmente para a literatura, a poesia e as relações de amizade sincera centrada nos altos princípios que regem o humanismo na sociedade.

Como poeta ainda inédito, por mais de uma vez me confessou a intenção de publicar a coletânea de poemas, expressa em sonetos, que redigira e juntara, no firme pensamento de publicá-los, em livro, o que acabou por não acontecer, talvez por estar sempre imergido na vaga dos afazeres profissionais, do dia a dia.
Que o grande amigo Isidro Duarte, exemplo maior de fraternidade, sinceridade e honradez, descanse em paz, com a bênção dos astros!
ADEUS, AMIGO!

publicidade
publicidade