Notícias

Universidade de Salamanca abre seleção para projetos fotográficos sobre o Brasil

O prazo para submissão de propostas expositivas termina no dia 31 de janeiro

Desde 2014, o CEB — Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca (Espanha) lança anualmente uma chamada para seleção de propostas de projetos, no âmbito do programa de Residência Artística de Fotografia. O programa aceita propostas coletivas ou individuais. O prazo para submissão de propostas nesta edição vai até 31 de janeiro, na próxima quarta-feira.

Destinada a coletivos ou artistas individuais, maiores de 18 anos, a chamada tem como objetivo selecionar propostas expositivas, as quais o CEB cede parte de suas instalações, com o objetivo de proporcionar um espaço de divulgação e produção de conhecimento sobre as iniciativas culturais que melhor transmitam suas diretrizes de promoção da cultura brasileira na Espanha.

Os projetos fotográficos devem ter sempre relação com o Brasil em alguma das seguintes linhas temáticas: gênero, natureza, movimentos sociais, espaço urbano, comunidades e grupos étnicos, e cultura brasileira no mundo.

O projeto deve ter como mínimo 20 e máximo 40 fotografias em formato de imagem. As pessoas interessadas podem enviar até duas (2) propostas e devem ter todos os direitos das imagens enviadas. O CEB publicará o resultado da Residência na segunda quinzena de fevereiro de 2023.

Se interessou pela oportunidade? Acesse o formulário!

publicidade
publicidade