Notícias

Valber Carvalho lança segundo volume de biografia sobre Irmã Dulce

O jornalista e escritor Valber Carvalho, conselheiro da ABI, vai lançar o segundo volume da sua obra biográfica que conta a história da Santa Dulce dos Pobres. Intitulado “A Última Porta – A Vida de Irmã Dulce – Parte 2”, o livro será apresentado ao público no próximo dia 12 de dezembro, a partir das 16h, no Piso L4 Leste do Shopping Barra. 

O livro, editado pela IRMABEM Editora, marca a finalização de uma missão iniciada em julho de 2013 e que, durante 10 anos de um mergulho profundo, resultou na leitura de 13 mil documentos e 600 entrevistas. A obra conta com participações de duas diretoras da ABI, as jornalistas Suely Temporal e Jaciara Santos.

O primeiro livro, “Além da Fé”, retrata os primeiros 39 anos de vida da primeira Santa nascida no Brasil, enquanto o segundo conta os acontecimentos desde 1953 e se estende até a Canonização em 2019. 

O novo livro conta com cerca de 200 fotografias, muitas delas inéditas, como registros da passagem de Irmã Dulce por terras ianques em 1962, cliques em um jantar-beneficente em Los Angeles, ao lado de uma famosa atriz à época.

A biografia ainda revela algumas características que fazem do Anjo da Caridade uma personalidade vanguardista. “Irmã Dulce é a maior alma que já esteve no Brasil e uma das maiores personalidades do século XX em todo o mundo e os brasileiros precisam conhecer em detalhes a sua magnificência espiritual. A maneira como ela seguiu fielmente os ensinamentos de Jesus, é uma grande inspiração para pessoas de todas as idades nesse atual momento em que o exercício da Fé e do Amor ao próximo estão sendo constantemente desafiados”, afirma o autor que destinou gratuitamente 10% da edição de 10 mil exemplares para as Obras Sociais Irmã Dulce. (As informações são da coluna BN Hall, do site Bahia Notícias)

Serviço:

Lançamento do livro A ÚLTIMA PORTA A Vida de Irmã Dulce – Santa Dulce dos Pobres – PARTE 2
Data: 12 de dezembro (terça-feira), a partir das 16 horas
Local: Shopping Barra

publicidade
publicidade